Endereços das Igrejas

IGREJAS


Rua: Amoreira, 183 jardim Laranjeiras - Foz do Iguaçu/PR


Reuniões:
Terça-feira: Busca do Espírito Santo - 20h
Quinta-Feira: Libertação - 20h
Domingo - Família - 19h30


Av. Das Rosas, 2530 - Jd. Santa Mônica - Stª Terezinha de Itaipu.

Reuniões:
Quarta-Feira 20h
Sexta-Feira 20h
Domingo 19h30







Acesse:



http://www.jesusfontedavida.com









sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VÓS SOIS O SAL DA TERRA


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens (Mateus 5.13).
O sal é o meio mais imortante para temperar e conservar os alimentos. É picante, áspero e impede a corrupção e
a putrefação. Por isso, o sal é uma ilustração adequada do poder santificador de Deus, que deve se manifestar nos filhos de Deus.
Quando ele se torna insípido e perde suas propeiedades? O sal que se conhecia na antiguidade não tinha a pureza do sal de hoje, pois continha uma considerável quantidade de outros minerais. Se a armazenagem não era feita corretamente, o sal ficava úmido, derretia, tornando-se imprestável.
O sal, pois, é uma imagem do que as pessoas têm de ver no modo de vida, nas atitudes e comportamento dos filhos de Deus. A maior causa da fragilidade desse testemunho é a conformidade com o mundo dos cristão de hoje. O sal perdeu o sabor!
Ló, sobrinho de Abraão, era um justo que se estabeleceu na ímpia cidade de Sodoma e até formava parte do governo dela. Quando quis advertir seus gendros do juízo divino iminente, estes pensaram que Ló estava brincando (Gênesis 19.14). Suas palavras careciam de autoridade. Somente quando rompemos com toda espécie de mal é que podemos ser um testemunho efetivo da santidade de Deus e cumprir nosso chamado para sermos o "sal da terra". Boa semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dios te bendiga