Endereços das Igrejas

IGREJAS


Rua: Amoreira, 183 jardim Laranjeiras - Foz do Iguaçu/PR


Reuniões:
Terça-feira: Busca do Espírito Santo - 20h
Quinta-Feira: Libertação - 20h
Domingo - Família - 19h30


Av. Das Rosas, 2530 - Jd. Santa Mônica - Stª Terezinha de Itaipu.

Reuniões:
Quarta-Feira 20h
Sexta-Feira 20h
Domingo 19h30







Acesse:



http://www.jesusfontedavida.com









quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EU PECADOR


I João 4:10- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Colossenses 3:13 - Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
O primeiro passo para o perdão é o reconhecimento das próprias faltas, e isto hoje não somente os religiosos mas as correntes humanistas e as áreas da ciências que trata do emocional como a psicologia, psicoterapia, e psiquiatria reconhecem o perdão como uma forma de purificar a consciência e assim as valorizam. Enfatizando que o reconhecimento das próprias faltas e um dos caminhos para as cura de um grande numero de doenças.
E claro que como já dissemos perdoar é muito difícil, mas com Jesus o conseguiremos. Esta dificuldade não é somente em nível coletivo e pessoal, nós seres humanos não mudamos da noite para o dia por sermos cristãos evangélicos, é todo um trabalho interior, orientado pelo Espírito Santo, que acontecerá de forma mais rápida e salutar se deixarmos de achar que tudo que sofremos, e as dificuldades que passamos é culpa dos outros e não nossa
A tônica da falta de perdão é sempre a mesma, os argumentos iguais, (ou falta de argumento), a culpa não é minha.
É preciso ter coragem, atitude para perdoar, os covardes escondem se no “A culpa não é minha.”
Quando Jesus contou a parábola do devedor implacável, aquele que devia um valor tão grande que era semelhante a mais ou menos 50 anos de trabalho, recebeu o perdão da dívida, mas não usou de misericórdia com seu irmão por uma quantia ínfima, de menos de l% daquele valor, por isso se lhe tirou o perdão, e Jesus o Mestre Amado, concluiu a parábola assim
:”Eis como o Pai Celeste agirá convosco, se cada um de vós não perdoar, de coração , ao seu irmão Mateus 18;35.
A Palavra de Deus nos ensina a perdoar sempre, pois Deus perdoa e esquece se realmente estivermos arrependidos. Infelizmente mesmo nas igrejas e nas famílias carnais ninguém quer dar o braço a torcer e principalmente na Ceia do Senhor lembrar-se de se reconciliar com seu irmão antes de compartilhar a mesa com o Senhor Jesus. É preciso tomar esta iniciativa para que as igrejas sarem, é muito triste ver igrejas doentes, por falta de perdão.
O evangelho nos ensina que devemos perdoar não julgar. Não devemos confundir perdão de ofensas com prejuízos. As atividades sociais e comerciais, não devem sofrer abuso pessoas com falta de caráter, seja cristão ou não, só não devemos deixar que a falta de um pagamento, por exemplo, se transforme em um empecilho pra estarmos diante do Pai, devemos e podemos orar para que Deus toque aqueles corações e que se tornem pessoas de bem e cumpridoras de seus deveres, mas nem por isso precisamos ter prejuízo. E se aquele irmão não procurar se tornar melhor, e buscar a face de Deus com o intuito de transformar seu caráter então simplesmente não temos que fazer negócios com este irmão.
Pedir perdão é acima de tudo reconhecer que você não é o dono da verdade, e que mesmo este mundinho que você criou só para você, não é infalível, você não pode direcionar sua vida dentro de ou nos buracos do muro que você criou para se proteger e nunca dar o braço a torcer. Mas, é sempre o, mas, o nosso orgulho nos leva a sermos ou a julgarmo-nos auto-suficiente “Eu não preciso de ninguém.” E ai permitirmos ao cutuca que da certo, falar a nossa mente distorções, como não devo abrir mão do meu direito de julgar, de estar certo em todas as ocasiões.
È preciso lembrar que a falta de perdão, com o tempo leva ao sentimento de culpa e remorsos que corroem nossa alma e entristece nosso viver.Perdoar pode também ser uma questão de maturidade , equilíbrio e crescimento espiritual.
Pensem bem, nossas atitudes de hoje, serão nosso
Viver amanha                                                                                                                               mercimery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dios te bendiga